Os Princípios Básicos de Renan Batista Silva

Tal faculdade nãeste constitui, em si mesma, indício de um estado patológico, porquanto nãeste é incompatível com uma saúdo perfeita. Se sofre aquele qual a é um produto de, esse sofrimento é devido a uma causa estranha, donde se segue qual ESTES meios terapêuticos sãeste impotentes de modo a fazê-la desaparecer. Nalguns quadros, Têm a possibilidade de ser conseqüente do uma certa fraqueza orgânica, porfoim, nunca é causa eficiente.

A questãeste é saber se as vizinhos elé especialmentetricas estarão ou nãeste Muito mais aptas, do que quaisquer outras, a tornar-se médiuns do efeitos físicos. Cremos qual sim, contudo só a experiência poderia demonstrá-lo.

A moralização por 1 Espírito, pelos conselhos do uma terceira pessoa influente e experiente, nãeste estando este mé especialmentedium em estado do este realizar, constitui freqüentemente meio demasiado eficaz. Muito mais tarde voltaremos a tratar dele.

ESTES que espelham semelhantes idéias nãeste sabem a responsabilidade de que assumem: podem matar. Ora, o perigo não existe unicamente de modo a este paciente, mas também para os de que este cercam, ESTES quais podem vir a ficar aterrorizados, ao pensarem que a casa onde moram se tornou um covil de demônios. Esta crença funesta é de que foi causa do tantos atos por atrocidade nos tempos de ignorância.

1ª – Podem vir a considerar-se as vizinhos dotadas por força magnfoitica saiba como formando uma variedade de mé especialmentediuns?

Os efeitos mais simples sãeste a rotação de 1 objeto, pancadas produzidas mediante este levantamento desse objeto, ou na tua própria substância. Embora nãeste demos importância capital a esses fenômenos, recomendamos, contudo, de que nãeste sejam desprezados. Podem vir a proporcionar ensejo a observações interessantes e contribuir para a convicção dos que os observem. Cumpre, entretanto, ponderar que a faculdade de produzir efeitos materiais raramente existe nos que dispõem do Ainda mais perfeitos meios de comunicaçãeste, quais a escrita e a palavra. Em

A intervençãeste do uma possibilita oculta, qual é o que constitui a mediunidade, se faz manifesta, em certas

Em todos ESTES quadros Há pensamentos Destes encarnados e Destes desencarnados em somatório. Portanto a mediunidade é coisa sagrada, inviolável e cada um precisa zelar com responsabilidade pelo seu campo mental e as brechas qual ele abre.

“Sim, porquanto, nesses momentos, a alma se lhes torna mais livre e tais como que desprendida da maté especialmenteria; recobra uma Parcela das suas faculdades de Espírito e recebe Muito mais facilmente as comunicações Destes outros Espíritos que a inspiram.”

Nunca a todos os momentos, porfoim, é tãeste completa a passividade do mfoidium falante. Alguns há que têm a intuiçãeste do que dizem, pelo instante exatamente em que pronunciam as palavras. Voltaremos a ocupar-nos com esta espécie por mé especialmentediuns, quando tratarmos dos médiuns intuitivos.

Ela se aplica, em todas as circunstâncias da vida, às resoluções qual devamos tomar. Sob esse aspecto, Têm a possibilidade de dizer-se que todos sãeste médiuns, porquanto nãeste há quem nãeste tenha seus Espíritos protetores e familiares, a se esforçarem por sugerir aos protegidos salutares idé Renan Batista Silva especialmenteias. Se todos estivessem natural compenetrados desta verdade, ningufoim deixaria de recorrer usando freqüência à inspiração do seu anjo de guarda, nos momentos em que se nãeste sabe este que dizer, ou fazer.

Os médiuns facultativos são os de que têm consciência do seu poder e qual produzem fenômenos espíritas por ato da própria vontade. Conquanto inerente à espécie humana, conforme já dissemos, semelhante faculdade longe está do existir em todos pelo exatamente grau. Porfoim, se poucas vizinhos há em quem ela mesmo que absolutamente nula, mais raras ainda são as capazes de produzir os grandes efeitos tais saiba como a suspensão de corpos pesados, a translaçãeste aé especialmenterea e, sobretudo, as aparições.

Esta faculdade é bem agradável, quando o mé especialmentedium só ouve Espíritos bons, ou unicamente aqueles por quem chama. Nesse caso, entretanto, já não é, quando 1 Espírito mau se lhe agarra, fazendo-lhe ouvir a cada instante as coisas Ainda mais desagradáveis e nãeste raro as mais inconvenientes.

Pode, como, este Espírito exprimir diretamente AS SUAS idéias, check here quer movimentando 1 objeto a que a mão do médium serve de simples ponto de apoio, deseja acionando a própria mãeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *